AH GENTE, EU NÃO MEREÇO ISSO!!!!!! MAIS UMA DA MANTOAN!!!

 PESSOINHAS, OLHA O QUE RECEBI E QUERO QUE VOCÊS LEIAM E REFLITAM!!!!
EU NÃO MEREÇO ISSO....UMA JÁ É DEMAIS, MAS AGORA DUAS.....SEM COMENTÁRIOS!

Eu não mereço ser gostada dessa forma.


Olá!

Queridos(as) colegas Professores(as) ,

Peço-lhes  que leiam este e-mail, que trata de assunto muito sério, até o final. E pensem com carinho sobre o que escrevi. Como muitos e muitas de vocês já sabem, estamos em campanha pela coleta de assinaturas de um manifesto em prol da inclusão, disponível em: http://www.peticaopublica.com.br/?pi=INCLUSAO
Mas, para que vocês tenham ciência da urgência e da gravidade do assunto (e, assim, possam agir no que for possível) resolvi escrever essee-mail/pedido.
 Estão acontecendo fortíssimas campanhas (no Senado e na Câmara Federal)
Para atacar alguns documentos FUNDAMENTAIS para a inclusão. Um deles é a Meta 4 doPlano Nacional de Educação, que ainda está em tramitação e, portanto, é a mais frágil de todas.
Há, ainda, movimentos para a dissolução da Polítca Nacional de Educação na Perspectiva da Educação Inclusiva, que vocês tanto conhecem e que embasa nosso  trabalho. Estão sendo também desarquivados projetos de lei que já tinham sido  rejeitados por pareceres técnicos do MEC (inclusive um de emenda à Constituição Federal).
 E tudo isso porque as pessoas que apoiam as políticas de segregação e  assistencialismo das escolas especiais estão aproveitando a mudança de governo para tentar retomar o espaço que perderam por causa da nossas conquistas na inclusão (digo nossas porque essa é uma luta de todos nós).
 Nós sabemos muito bem que a proposta do MEC foi flexível: permitiu que as escolas especiais não fechassem, mas que, em vez de escolarizar, apenas oferecessem o AEE. No entanto, manipulam a imprensa e a opinião pública, dizendo que o MEC vai fechar o INES, o Instituto Benjamin Constant e outras intituições "importantes para a sociedade". Com isso, TENTAM MODIFICAR NOSSAS LEIS PARA REGULARIZAR DE VEZ A ESCOLA ESPECIAL!!! Isso é muito grave. Não podemos esquecer que os opositores da inclusão são fortes perante a Opinião  pública. Bradam que "a sociedade" quer a escola especial. Mas nós todos sabemos que isso não é verdade. E VAMOS FICAR PARADOS??? Tenho  certeza de que não. Temos que mostrar que existe um exército que luta todo santo dia para fazer a inclusão nesse país dar certo. Temos que dar voz às mães e aos pais que choram quando vêem que o filho tem direitos, que aprendeu, fez amigos, avançou,está feliz...
 Está havendo uma manipulação da informação para deixar a população contra as política de inclusão do MEC e para, inclusive, derrubar a secretária de Educação Especial e sua equipe (tem uma passseata marcada em Brasília para o dia 19 de maio).
E, pior de tudo, é que, em meio a todo esse absurdo, as crianças são o que menos contam.
 O QUE PODEMOS FAZER???
 TUDO. Existe um abaixo-assinado do INES contra a inclusão que já tem mais de 7,5 mil assinaturas. Nossa meta é chegar à marca de 10 mil assinaturas no
NOSSO  MANIFESTO. Como vamos fazer isso? Criando redes. Sabemos muito bem fazer isso!
Importante: para assinar a petição online, é preciso que a pessoa tenha um e-mail válido. Mas, caso vocês queiram coletar assinaturas de pais e mães que não tenham e-mail, é simples: basta que vocês apenas peguem o nome completo, acidade e o estado e o CPF da pessoa e enviem PARA O E-MAIL DA MEIRE CAVALCANTE:mecavalcante@gmail.com.Temos apenas uma semana para atingir a meta de 10 mil assinaturas. Acredito que conseguiremos. Depois de ver a revolução que conseguimos fazer até hoje nas escolas do país (e que ainda vamos fazer, porque nãoi desistimos do que conquistamos!), tenho certeza de que NADA É IMPOSSÍVEL. E vocês, acham que é possível?

 Contamos com cada um(a) de vocês.
 Um  abraço da Maria Teresa Mantoan

Comentários

  1. Quem acredita, trabalha e efetiva a inclusão nas escolas sabe o ganho que é, não só para as pessoas com deficiência, mas para todos.

    Irei passar seu texto na escola que atuo. E trazer assinaturas.

    Abraços

    www.eeblmlibras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Concordo com vc.....falsa inclusão é até imoral...Estamos na luta para mostrar que é possível incluir sim. LÓGICO QUE TEMOS MUITAS DIFICULDADES, mas quem disse que aprender é fácil? Com certeza comprometimento com a inclusão temos e acreditamos nela.

    Muito obrigada por sua presença e palavras no Blog Vejo Vozes. Esperamos trocar muitas experiências com vc.

    Beijos e bom fim de semana.

    ResponderExcluir

Postar um comentário