CURSOS GRÁTIS PARA COPA DE 2014


O site Pronatec Copa Cursos do Ministério do Turismo vai oferecer milhares de vagas em cursos gratuitos,inclusive de Libras, na área ligada ao turismo nos anos de 2012-2013-2014, alimentos e hospedagem através do portal Pronatec www.pronateccopa.turismo.gov.br diversas cidades nos estados onde houver jogos da copa do mundo 2014 terão cursos grátis Ponatec como AM, SP, RJ, CE, MG e mais.
.


Os cursos grátis do Pronatec Copa são especialmente direcionados para a questão turística da Copa 2012, pensando em como receber melhor os turistas de todo mundo, o Ministério do Turismo criou um projeto de qualificação profissional que vai beneficiar cerca de 240 mil pessoas nos próximos anos através de cursos profissionalizantes, nesta interessante área.
Dentre os cursos gratuitos do Pronatec Copa Turismo estão :
- Curso de Inglês grátis e Espanhol;
- Curso de Padaria e Confeitaria grátis;
- Formação para Barman e Garçon;
- Capacitação profissional para Monitor Ambiental;
- Curso de Sommmelier (conhecimentos em vinhos).
Entre outras muitas opções que estão disponíveis para todos os trabalhadores do seguimento de turismo e ou que pretendam se capacitar para estas profissões nas cidades de Manaus, Salvador, São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Fortaleza, Belo Horizonte e mais, saiba mais detalhes acessando o

site : http://pronateccopa.turismo.gov.br/pronatec cursos

Comentários

  1. Desejo saber qd começará o curso de libras e como me inscrever. Sou moradora de Duque de Caxias do RJ.
    Mary Azevedo
    maricelma2@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  2. eu quero fazer curso de libra tbm, quando começa as inscrições?moro no centro de bh. muito grata!!!

    ResponderExcluir
  3. sou mae de surdo, sei um pouco de libras,mas preciso de curso para aprender mais. Me interesso pelo curso, por que no momento nao posso pagar. e tenho vontade de trabalhar envolvida com surdo.Como faço para me inscrever? Obrigada pela ateçao.

    ResponderExcluir
  4. estou enteressada no curso de libras gostaria de saber quando começam as inscrições moro em São Paulo.
    camargo-mk@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. sou uma pessoa dinamica,gosto de está atualizada,estou sempre fazendo cursos.mas o que estou muito precisada no momento é fazer o de libras grá.onde posso fazer em Recife?solmaria.souza@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. Gostaria de fazer o curso de Libras, moro em Recife e gostaria de me escrever patricia_nogueira262@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. Por favor, gostaria de ter essa oportunidade de fazer o curso de libras, pois fiz o básico na ETEC e amei. Quero muito continuar.
    Moro em São Paulo(Capital)
    vaneiaferreira@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. Quero fazer o curso de libras em BH. Quando começa?
    rubia1704@hotmail.com

    ResponderExcluir
  9. quando e onde será o curso de libras?
    lili.ribeiro29@bol.com.br

    Aline Ribeiro

    ResponderExcluir
  10. Olá! Gostei da iniciativa e acho que legal que permaneça prestando serviços assim! Sempre que tiver informações sobre cursos, palestras e seus respectivos endereços, datas e horários posta aí pra gente. Muito bom! Vibe positiva...

    ResponderExcluir
  11. Quando começa o curso de libras galera?
    Alguém pode responder?

    ResponderExcluir
  12. Sou graduada em Letras e termino a Pós este ano em Ed. Especial, e gostaria de fazer gratuitamente um curso de Libras, pois tem tudo a ver com o curso que faço, sem falar que quero atuar nessa área. Atenciosamente, Simone Fagundes.
    E-mail: profasissi@live.com

    ResponderExcluir
  13. Mauá,03 de abril de 2013:

    Prezados(as)Senhores(as):
    A meu ver,é expressamente importante quie cada vez mais pessoas se conectem através das Libras. Na verdade,tinha mesmo que ser matéria obrigatória para alunos de Ensino Fundamental/Médio das Escolas Públicas.Pois,2014 tá ai,não é mesmo?
    Um Forte Abraço a todos
    Fiquem com Deus

    ResponderExcluir
  14. Quando começará o de inglês e o de libras???????? Grato!!! email - jesaguiar18@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  15. gostaria de saber se ainda tenho chance(tempo) de entrar no curso de libras? email-pauliana_linda@hotmail.com sou de fortaleza

    ResponderExcluir
  16. Olá desejo informações sobre curso de libras na cidade de Campinas.
    Favor entrar em contato com visuiter@hotmail.com
    Antecipadamente agradeço a atenção.

    ResponderExcluir
  17. quero fazer o de libras amo essa lingua.Quando começará o curso em BH?
    email:nayane_csantos@hotmail.com

    ResponderExcluir
  18. gostaria muito de fazer o curso de libras. quando inicia.
    e o local mais próximo de carneirinho mg.
    email:anamariaaninha18@hotmail.com

    ResponderExcluir
  19. GOSTARIA MUITO DE FAZER O CURSO DE LIBRAS.... SOU MORADOR DE NITEROI -RJ
    EMAIL : awsouza@ig.com.br

    por favor peço que façam contato pelo meu email...ou Aurelio WillWill@gmail.com

    ResponderExcluir
  20. Oi Will, para fazer o curso, é necessário entrar no link da pággina e fazer a inscrição.
    Abraços sinalizados

    ResponderExcluir
  21. Naiane, precisa fazer a inscrição pelo link
    Abraços sinalizados

    ResponderExcluir
  22. moro em Manaus e gostaria de fazer o curso de libra quando ira inicia e como faço para fazer a inscrição. email:francinesouza72@hotmail.com

    ResponderExcluir
  23. gostaria de fazer o curso de libra,como faço para fazer a minha inscrição

    ResponderExcluir
  24. gostaria de fazer o curso de libra como faço para fazer minha inscrição

    ResponderExcluir
  25. gostaria de fazer o curso de libras,como faço para me inscrever?
    Joseli-SP

    ResponderExcluir
  26. Fazer um curso de libras sem sombra de duvidas é muito importante para melhorarmos a nossa comunicação com as pessoas que tem problemas auditivos e/ou de mudez. Parabéns por este blog por divulgar tão bem o assunto libras e dar a oportunidade para aqueles que querem aprender.

    Veja este Curso de libras

    ResponderExcluir
  27. Gostaria de saber quando começa o curso de libras.

    Viviane MG.

    ResponderExcluir
  28. Quando ira começar o curso de libras em Manaus? SOU DE RONDÔNIA.

    ResponderExcluir
  29. estou interessada no curso de libras. nilzamanu@live.com

    ResponderExcluir
  30. estou enteressada no curso de libras gratuito..... nilzamanu@live.com

    ResponderExcluir
  31. amo de paixao libras me identifiquei muito acho muito importante a lingua de sinais

    ResponderExcluir
  32. Estou muito interessado no curso de libras, sou do Rio de janeiro e quero muito fazer. Quando começa? Como faço para me inscrever?
    Aguardo retorno!
    Grata!

    mayrrf@hotmail.com

    ResponderExcluir
  33. Boa tarde!! Sou aluna do curso de especialização em Educação Especial, moro em Recife e quero fazer o curso de Libras. Como faço pra me escrever? Quando começa?
    Aguardo resposta.
    wanjalopes@hotmail.com

    ResponderExcluir
  34. Desejo fazer o de Libras.
    quando começa? e onde faço a inscrição??

    ResponderExcluir
  35. Estou interessada no curso de Libras. Gostaria de saber quando começa e como fazer a inscrição.
    Aguardo o retorno.
    Obrigada,
    dulcinia@ig.com.br

    ResponderExcluir
  36. Desejo fazer o de Libras.
    quando começa? e onde faço a inscrição?
    Estou muito interessado no curso de libras, sou do Rio de janeiro e quero muito fazer. Quando começa? Como faço para me inscrever?
    Aguardo retorno!
    edson.brito2008@hotmail.com

    ResponderExcluir
  37. como me inscrever para o curso em BH?

    ResponderExcluir
  38. Desejo fazer o de Libras, sou estudante de pedagogia e quero muito aprender a Língua Brasileira de Sinais.
    Quando começa? e onde faço a inscrição??
    Sou de Belém-Pará

    ResponderExcluir
  39. Gostaria de aprender mais!!! porém ja fiz um curso no pronatec, posso fazer outro???Gostaria de saber quando começam as inscrições para o curso de libras??? e em quais as unidades??? Por gentileza gostaria que esclarecessem as minhas duvidas: segue email, grata.
    aline2205@bol.com.br

    ResponderExcluir
  40. Desejo fazer o portugues e Libras. sou surda.
    Onde faço o inscrição? Sou de Lavras MG

    ResponderExcluir
  41. Pessoal, é só clicar no link no final do texto, Pronatec, que vocês terão maiores informações. Beijos sinalizados!

    ResponderExcluir
  42. Eu me chamo Michelle, eu fiquei bastante interessada neste curso de libras da pronatec,gostaria de saber qual dia começa e como faço para me inscreve-la!por gentileza resposta por e-mail:michelle.queiroz1982@gmail.com
    Ficarei muito grata! obgda!

    ResponderExcluir
  43. Gostaria de fazer o curso de Libra. Como faço para inscrever-me. Obrigada

    jozzy9@bol.com.br

    ResponderExcluir
  44. Pessoal, precisa entrar no próprio site da PRONATEC e fazer a inscrição. Beijinhos sinalizados

    ResponderExcluir
  45. Queria muitoo fazer esse curso de libras moro no Estado de Pernambuco vcs vão fazer tbm pra gente?

    ResponderExcluir
  46. quero fazer curso de libras. sou professora formando pedagogia

    ResponderExcluir
  47. quero fazer o curso de libras, quando começa?

    ResponderExcluir
  48. gostaria muito de aprender libras, acho muito importante aprender, sei que existem pessoas que precisam de ajuda .

    ResponderExcluir
  49. gostaria muito de fazer o curso de libras. Sou de Manaus

    ResponderExcluir
  50. Quero fazer o curso de libras em campinas,quando haverá turmas?

    ResponderExcluir
  51. Boa noite, quero fazer o curso de libras, quando começa?
    Moro em São paulo?estudo Pedagogia.
    obrigado

    ResponderExcluir
  52. Bom dia, quero fazer o curso de libras, moro no municipio do RJ. Como dwevo proceder?

    ResponderExcluir
  53. como faço para me inscrever?pois gostaria muito de fazer este curso

    ResponderExcluir
  54. Eu quero fazer curso de libras, sou surdo tbm, Quando começa as inscrições?moro em BARCARENA-PARÁ muito grato!!!

    ResponderExcluir
  55. Tenho interesse no curso de libras. Sou professora de Língua Portuguesa.

    ResponderExcluir
  56. E-mail: eltonpantoja2011@hotmail.com

    ResponderExcluir
  57. Por favor gostaria de ser informada sobre curso de libras!! Helen5000@ig.com.br
    Obrigada Moro no Rio de Janeiro - Pavuna e trabalho no centro do RJ

    ResponderExcluir
  58. Gostaria de ser informada sobre curso de libras, helen5000@ig.com.br
    Obrigada

    ResponderExcluir
  59. OLá tudo bem,cliquei no site da pronatec mas não consequi, pois tenho interesse em fazer curso de libras e não tenho como pagar ,será que pode me ajudar.valcyhair11@hotmail.com.obrigada Val.

    ResponderExcluir
  60. OLá tudo bem,cliquei no site da pronatec mas não consequi, pois tenho interesse em fazer curso de libras

    ResponderExcluir
  61. gostaria de ser informada dos cursos de libras...
    thamiresvilela.tvc@hotmail.com

    ResponderExcluir
  62. gostaria de fazer o curso de libras gratuito, como me escrever.

    ResponderExcluir
  63. Gostaria de fazer o curso de libras gratuito, meu nome olany Neri e-mail olanyneri@hotmail.com Telefones 3251-9942 e 98401-3312 Rio de Janeiro Obrigada

    ResponderExcluir
  64. onde devo fazer inscrição para libras em Fortaleza

    ResponderExcluir
  65. Oiii, meu nome é Pâmella de são SP, eu gostaria de fazer o curso de inglês, espanhol e libra mais eu entro no site fica dando "site não encontrado".. oque eu faço? qualquer resposta entra no meu face https://www.facebook.com/pam.angel.378 !

    ResponderExcluir
  66. Olá pessoinhas,obrigada por acessarem o meu blog.Logo logo irei postar sites que vocês poderão fazer curso de libras grátis. Esperem!
    Beijos sinalizados!

    ResponderExcluir
  67. Olá, eu também gostaria de saber sobre os cursos de libras em São Paulo para 2014.
    Obrigada
    ci_roma@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  68. fiz um curso de libras,e gostaria de dar andamento para me aperfeiçoar melhor,como fazer para me escrever no curso de libras,me escrevi logo no inicio do curso pronatec,mais não fui chamada. claudiaferreirasilva1965@gmail.com

    ResponderExcluir
  69. Gostaria de saber mais informações sobre o curso de Libra RJ. nina-2702@hotmail.com
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  70. Olá, eu gostaria de ter mais informações sobre lugar,horário etc.... Pode me mandar um e-mail ?

    gabriela.s_n@hotmail.com

    Grata.

    ResponderExcluir
  71. Gostaria de fazer o curso de libras para melhorar o meu currículo. Eu trabalho na área de segurança, sempre tenho que dar informações.

    ResponderExcluir
  72. Pessoal, gostaria de obter mais informações para vocês, mas você precisam acessa o site o próprio PRONATEC, lá eles dirão a região que tem o curso de Libras! Boa Sorte!

    ResponderExcluir
  73. Desejo fazer o curso de Libras.
    quando começa? e onde faço a inscrição?
    Estou muito interessada, sou do Rio de janeiro e quero muito fazer, trabalho na área de sáude.
    Aguardo retorno.... obrigada!
    edy.atp@gmail.com ( Edvânia paiva) 13.03.14

    ResponderExcluir
  74. Gostaria de saber quando começa as inscrições pro curso de libras sou do rj!
    flavainegnascimento@gmail.com

    ResponderExcluir
  75. eu comecei um curso de libras aq en goiania pela pronatec na ifg to amandoe preceso de material ,vedio apostilia tudo des de ja agradeço

    ResponderExcluir
  76. Libras é a verdadeira comunicação. O que assistimos na comunicação verbal é um oceano de desentendimentos e de corpos vazios de sentimentos. Falta compromisso político e investimentos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário